Publicidade 2 (160x800)px
Publicidade 1 (983px x 100px)
Home > Eleições 2014 > Leitura
Marina é reacionária e será deposta em dois anos, diz Cid Gomes
2014-09-02 19:32:07 - Folhapress
Redes Sociais
ANDRÉ UZÊDA FORTALEZA, CE - O governador do Ceará, Cid Gomes (Pros), fez duras críticas a candidata à Presidência Marina Silva (PSB), a quem chamou de "canoa furada", "conservadora" e "reacionária". Cid ainda afirmou que, caso eleita, Marina "será deposta" após dois anos de governo. As declarações ocorreram na noite de segunda-feira (1º) durante a inauguração de uma escola na periferia de Fortaleza. O governador afirmou estar preocupado com a divulgação das últimas pesquisas que mostram o crescimento da candidata. Segundo levantamento do Datafolha divulgado na semana passada, Marina aparece empatada com Dilma Rousseff (PT), com 34% das intenções de voto.

"Se as pessoas não se tocarem, vão eleger Marina Silva presidente da República. Meu Deus! A gente não pode com um gesto de protesto, induzido pela grande mídia, dar o poder para banqueiros e meia dúzia de poderosos." Ainda de acordo com o governador cearense, Marina passa pose de progressista, mas é "religiosamente o que há de mais conservadora e reacionária".

"Eu não dou dois anos de governo para Marina. Ela será deposta, pode escrever o que estou dizendo. Me impressiona a proposta de autonomia do Banco Central. Sabe o que significa? Entregar aos bancos o poder de arbitrar os juros. Dizer quanto o capital financeiro quer ganhar", disse. Cid, assim como seu irmão Ciro Gomes, fizeram parte do PSB até setembro do ano passado, quando romperam com o partido para continuar na base de apoio de Dilma. Na ocasião, o PSB então capitaneado por Eduardo Campos (PSB) iniciava movimentação para lançar candidatura própria à Presidência.

 A família Gomes migrou para o Pros e seguiu em defesa do governo do PT, embora no passado Ciro já tenha feito duras críticas ao partido. Ainda no evento desta segunda, Cid fez a defesa também do candidato Camilo Santana (PT), a quem apoia para sua sucessão no governo cearense. Santana aparece com 19% na última pesquisa Datafolha, atrás do adversário Eunício Oliveira (PMDB), que soma 47%. "Não estamos angustiados. O Camilo tem margem de crescimento e tudo indica que vai crescer nas próximas rodadas de pesquisa. Vamos aguardar o desenvolvimento delas nos próximos dias."
mais redes sociais...
Leia Também
Publicidade 4
Publicidade 5
Assine nossa Newsletter:   
Siga-nos:   
Mais Links
> Quem Somos
> Mapa do site
> Política de privacidade
> Direitos de conteúdo
> Cadastro
> Trabalhe Conosco
> Parceiros
> Investimentos
> Serviços
> Associar-me
> Política de Blogs
Notícias
> GERAL
> POLÍTICA
> PARANÁ
> ECONOMIA
> ESPORTES
> BEM ESTAR
> DIVERSÃO E ARTE
Redes Sociais
Atendimento
Horário das 8h às 18h,
de segunda a sexta (exceto em feriados)

Anuncie:
(44) 9999-9999

SAC:

Cianorte PR:
(44) 9999-9999
Outras localidades:
0800-000-9999
Copyright © - Jornal Minha Cidade - Todos os direitos reservados - 2017